Mitsubishi Outlander Forum banner
21 - 40 of 54 Posts
Esta parece ser uma resposta comum de TODOS os concessionários Mitsubishi e Nissan. Acredito que isso precisa ser levado a uma ação coletiva contra eles, pois é obviamente uma falha de engenharia.

Eu também, tenho um Outlander 2022 sem danos no para-choque, disseram-me que tinha de substituir o sensor e recalibrar o sensor, falei com a empresa e eles foram inúteis. 2 Outlanders que tive e será o último.

Descobri que a minha câmara frontal tem um chip. Acho que este é o meu problema. O meu carro está em perfeitas condições. Depois de ler todos os tópicos, inspecionei de perto e, embora não tenha conseguido confirmar com 100% de certeza, é a única explicação que faz sentido.

Gostemos ou não, o concessionário precisa provar que o suporte torto foi resultado de uma colisão ou é uma questão de garantia para a Mitsubishi resolver. Simplesmente dizer 'o carro foi atingido' e não haver evidências de contato ou outros danos não funcionaria em um tribunal. Sugiro que você lhes dê a oportunidade de provar que houve danos de uma colisão/batida/o que for, ou sugerir recursos legais contra eles e a empresa-mãe Mitsubishi. Parece-me, lendo este fórum, que há mais do que o suficiente para entrar com uma ação coletiva sobre isso.

Olá. Eu tenho o mesmo problema. Pode acontecer a qualquer momento. Antes de ir a qualquer lugar, eu me certifico de que o sensor está limpo. O gerente de serviço local da Mitsubishi me disse que a Mitsubishi Canadá sabe que há um problema com o GPS, o que eu não acredito nem por um segundo. Peguei esse carro em dezembro. Nenhuma rachadura, nenhum impacto ou qualquer dano no sensor ou câmera ou qualquer outra coisa. Converse com outro gerente de serviço da Mitsubishi. Ela me disse que nunca ouviu falar desse tipo de problema. Eu estou em Alberta, Canadá

Para ser justo, tive um problema semelhante no meu há cerca de um mês. O carro tem 14 meses e 10.000 km e tinha sido revisto dois meses antes. O alerta surgiu enquanto conduzia em estrada aberta, mas desapareceu novamente após cerca de 20 minutos. Uma semana depois, surgiu novamente e desta vez ficou ligado durante alguns dias. Contactei o meu concessionário e expliquei o problema em detalhe. Eles não faziam ideia e disseram para o trazer. Na noite anterior a levá-lo, a luz de alerta apagou-se. O concessionário disse que não fazia sentido trazê-lo a menos que estivesse com defeito, pois não conseguem rastrear o problema a menos que esteja com defeito. Já se passaram 4 semanas e o problema não reapareceu. Verifiquei o suporte e a cablagem e tudo parecia firme e no lugar. Sem ideia e certamente nada do que o concessionário soubesse. Lendo o fórum, parece certamente um problema prevalente com veículos dos EUA/Canadá. Novamente, talvez um problema para uma ação coletiva

Olá a todos, estou na Austrália, tenho um Outlander 2022 e tenho o mesmo problema. Isso acontece desde que comprei o carro! O revendedor local não consegue encontrar uma falha durante um teste de diagnóstico, então não há reclamação de garantia, só está me custando dinheiro. O revendedor me contou sobre o suporte torto e depois de pesquisar e ler aqui, parece ser a resposta normal. Como pode haver tantos suportes tortos no mundo?
Não só perdi o radar, mas também o sensor de colisão traseira e todos os sensores de estacionamento, até mostrou uma falha no sistema que não aparece nos diagnósticos. Não, o sistema de entretenimento está com problemas de novo!
Liguei para o revendedor ontem para conversar com o GM, que conheço há muitos anos, e então recebi uma ligação do departamento de serviço. Meu carro entra NOVAMENTE na próxima semana, então espero que seja reparado.
Eu amo o carro, mas os problemas estão me frustrando, estou prestes a me livrar dele!

Você escreve que isso está acontecendo, sugerindo que a falha se corrige ??? ou é o revendedor que sempre a corrige?, Eu tenho um MY24 Phev e isso aconteceu duas vezes comigo. Da primeira vez durou alguns km e corrigiu, da segunda vez foi vários meses depois e durou 3 dias. Eu tinha marcado para ver o revendedor e a falha se corrigiu na noite anterior, então não havia nada para eles olharem. Eu certamente não tive um suporte torto. Algumas semanas atrás, recebi uma carta de recall da Mistsubishi que meu carro foi afetado por um problema intermitente com a eletrônica que controla coisas como controle de cruzeiro adaptativo e mitigação de colisão, etc. Parece que a falha está dentro do sistema de direção e todo o volante foi substituído. Eu perguntei na época se poderia ter sido o culpado e o revendedor não tinha certeza, mas dado que era a atividade do sensor usada para auxílios de direção, ele admitiu que talvez fosse possível. Talvez algo para perguntar ao seu revendedor.

A falha às vezes desaparece sozinha, às vezes tenho que parar e reiniciar o carro, às vezes se eu dirigir abaixo de 40 km/h. Tive isso nos últimos 20 km e até 3 dias. Ele até exibiu uma falha do sistema, mas não foi vista no equipamento de diagnóstico. Ainda não tive um recall, mas o sistema de entretenimento está funcionando intermitentemente. Interessante sobre o volante, com certeza mencionarei isso quando o revendedor olhar para ele na próxima semana pela quinta vez. Obrigado pela informação.

De acordo com a carta que recebi, parece que o recall afetou certos modelos da gama MY23/MY24.
Um carro MY23 pode, de facto, ser entregue a partir de um mês tardio (como set - dez) de 2022. É um sistema estranho sobre como eles 'envelhecem' o veículo. Pode valer a pena o seu concessionário verificar com a Mitsubishi Motors Aus se o seu número VIN está dentro do intervalo

Olá a todos,
Acabei de ter um pensamento.
Estou a usar lâmpadas LED aftermarket no interior do carro, alguém mais está a ter problemas com LEDs ou com as lâmpadas originais. Estou a pensar que a diferença na carga elétrica pode estar a causar uma avaria no CanBus.
Estou interessado nas vossas opiniões.
Além disso, como atualização sobre o meu carro, ele foi verificado novamente pelo concessionário ontem. Eles conseguem ver uma falha no diagnóstico, mas não sabem o que significa! Eles vão contactar a Mitsubishi Austrália para descobrir! Já era tempo!
Fiquem ligados.

Obrigado pela informação Austrália sobre o recall, eu ia sugerir possivelmente pássaros sendo atingidos (toda vez que eu atingi um, não percebo nenhum dano), ou pedra atingindo de alguma forma perfeitamente a câmera.

Obrigado pela informação Austrália sobre o recall, eu ia sugerir possivelmente pássaros sendo atingidos (toda vez que eu atingi um, não percebi nenhum dano), ou pedra atingindo de alguma forma perfeitamente a câmera.
Não tenho certeza de quão globalmente o recall se aplica. Acredito que o Outlander para os EUA não é fabricado no mesmo país/fábrica que o Outlander fornecido para a Austrália.

Olá a todos, estou na Austrália, tenho um Outlander 2022 e tenho o mesmo problema. Isso acontece desde que comprei o carro! O revendedor local não consegue encontrar uma falha durante um teste de diagnóstico, então não há reclamação de garantia, isso só está me custando dinheiro. O revendedor me contou sobre o suporte torto e, depois de pesquisar e ler aqui, parece ser a resposta normal. Como pode haver tantos suportes tortos no mundo?
Não só perdi o radar, mas também o sensor de colisão traseira e todos os sensores de estacionamento, até mostrou uma falha no sistema que não aparece nos diagnósticos. Não, o sistema de entretenimento está com problemas de novo!
Liguei para o revendedor ontem para conversar com o GM, que conheço há muitos anos, e então recebi uma ligação do departamento de serviço. Meu carro entra NOVAMENTE na próxima semana, então espero que seja reparado.
Eu amo o carro, mas os problemas estão me frustrando, estou prestes a me livrar dele!
Seu problema foi resolvido?
Recentemente, tivemos o mesmo problema (suporte torto) devido a uma colisão frontal super pequena. Mais como uma batidinha. Não há outras marcas ou arranhões no carro, mas deve ter deformado o para-choque o suficiente para dobrar o suporte. Parece que não precisa de muito. Provavelmente poderia fazer isso com um chute de força média no radar frontal.

Meu revendedor está cobrando US$ 900 para substituir o suporte e recalibrar, embora o suporte em si custe apenas US$ 60.
Isso além dos US$ 165 iniciais para fazer a inspeção/encontrar a falha.

Estou ansioso para ouvir o que outras pessoas pagaram por esse tipo de reparo.

Seu problema foi resolvido?
Recentemente tivemos o mesmo problema (suporte torto) devido a uma colisão frontal super pequena. Mais como uma batida. Não há outras marcas ou arranhões no carro, mas deve ter deformado o para-choque o suficiente para dobrar o suporte. Parece que não precisa de muito. Provavelmente poderia fazer isso com um chute de força média no radar frontal.

Meu revendedor está cobrando US$ 900 para substituir o suporte e recalibrar, embora o suporte em si custe apenas US$ 60.
Isso além dos US$ 165 iniciais para fazer a inspeção/encontrar a falha.

Estou ansioso para saber o que outras pessoas pagaram por esse tipo de reparo. Tenho um MY22 Aspire BTW.
Não, meu problema está em andamento. No momento, não tenho sistema de colisão frontal ou controle de cruzeiro! O revendedor admitiu que não há danos e que o suporte não está torto. O módulo fica atrás da grade.

Inicialmente me disseram que o suporte estava torto, US$ 65 pelo suporte, US$ 375 para substituir e recalibrar o sistema.

O revendedor disse que pode ver uma falha, mas não sabe o que é! Eles falaram com a Mitsubishi Austrália e estão esperando uma resposta. Espero que seja em breve, já se passa desde que comprei o carro em janeiro de 2023.

Não, o meu problema continua. Atualmente não tenho sistema de colisão frontal nem controlo de cruzeiro! O concessionário admitiu que não há danos e que o suporte não está dobrado. O módulo fica atrás da grelha.

Inicialmente, disseram-me que o suporte estava dobrado, 65 dólares pelo suporte, 375 dólares para substituir e recalibrar o sistema.

O concessionário disse que consegue ver uma falha, mas não sabe qual é! Falaram com a Mitsubishi Austrália e estão à espera de uma resposta. Espero que seja em breve, já que isto acontece desde que comprei o carro em janeiro de 2023.
Ah, ok, obrigado pela resposta rápida. 375 dólares + suporte parece muito mais razoável. Foi o que outro concessionário me disse por telefone agora.

Por curiosidade, qual concessionária lhe disse esse preço?

900 dólares é demais.
Eu vou ter algumas palavras duras com o meu concessionário local.

Desculpe que o seu problema não esteja resolvido. O meu é pelo menos bastante simples, pois o suporte está dobrado.

Ah ok, obrigado pela resposta rápida. $375 + bracket parece muito mais razoável. Foi o que outro revendedor me disse por telefone agora.
Por curiosidade, qual concessionária te disse esse preço?

$900 é demais.
Vou ter algumas palavras duras com o meu local.

Desculpe que seu problema não foi resolvido. O meu é pelo menos bastante simples, pois o suporte está torto.
Acabei de verificar os relatórios de serviço, $62,99 para o suporte e $350 de mão de obra. Isso é através da Launceston Mitsubishi aqui em Tassie.

Demorou uma ligação pedindo ao GM para realmente se mexer, até então eu só me sentia enganado!

Boa sorte.

21 - 40 of 54 Posts